Reiki

Reiki

domingo, 19 de outubro de 2014

Sintonia Reiki Essencial nível I...o que tiver que acontecer acontecerá no momento certo

No dia 18/10/2014 ocorreu uma  sintonia no Nível I do Reiki Essencial, passado alguns anos depois, mostrando que => o que for para acontecer acontecerá no momento certo. Foi assim:
A pessoa recebeu o livro "Apontamentos de Reiki Essencial nível I" e manifestou o interesse em ser sintonizada em busca do seu desenvolvimento (há alguns anos  houve trocas de informação, mas ainda não era o momento de ser sintonizada, apesar de ter recebido alguns apontamentos, foi marcado  num curto espaço de tempo, à distância. No dia próximo da hora marcada foi feita a iniciação, (começado minutos antes involuntariamente, instintivamente) quando  abriu-se a cx do correio para enviar o certificado, a pessoa havia mandado a seguinte mensagem: "oi.. Está aí?O sitio onde consigo estar sem ser incomodado, com meia luz, e mais á vontade é no quarto... sentado na cama, ou posso arranjar a cadeira...
eu "viajo" para um bosque com um riacho, funciona muito bem... https://www.youtube.com/watch?v=gOzFzTsTShQ" pelo horário que foi enviado depois de ter sido sintonizada, pensou-se em repetir a sintonização, mas o "Guia do Reiki" tranquilizou que foi válida (apesar de estar desfasada no tempo, entretanto, nem foi recordado  que se utiliza o símbolo da distância para estar com a pessoa , sem estar presente fisicamente e este símbolo rompe a barreira do tempo).
Partilha: comentários, sensações, marcos que ocorreram nesta iniciação
Marcos e Sensações por parte do iniciado:
"...a minha gata veio investigar porque é que o meu computador está a "perder água" no momento exacto em que vc deve ter começado a escrever esta mensagem... 
acabou no meu colo, com as mãos em volta dela, e sossegada - logo este bicho possuido pelo demónio, sossegou!!
Sensações: 
calor, braços muito cansados, acabei por baixar as mãos e fiquei um pouco desconfortável. pus as mãos sobre os joelhos e fiquei melhor. 
cabeça leve... longe... não senti náuseas, mas em vez disso, um pequeno desconforto que passou logo. a minha posição normal de meditação é deitado, não sentado, mas estava confortável, fiquei bem o tempo todo. 
no inicio mãos muito quentes, e acho que ainda estão. um calor pelas costas, que durou enquanto tive as mãos ao nivel do peito, passou para cima, para o pescoço e depois foi desaparecendo.
fui interrompido pela gata, nesse momento foi como "cair" na realidade, mas passados instantes recebi a sua mensagem. Acho que ela veio "acordar-me" no momento certo :)"

Marcos, impressões e sensações por parte do iniciador

Pela manhã um mal estar como se estivesse com excesso de energia (semelhante as sensações da iniciação no Nível I) talvez por ter passado a semana a enviar Reiki para preparar a sessão de iniciação (iniciado e iniciador), algum desbloqueio. 
De tarde seleção da música para  colocar durante a sessão (inicialmente sons do mar dado há alguns anos  pela pessoa que seria iniciada, mas descartada por ser "forte" e com alternância de ritmos, ora alto, ora baixo. Por coincidência (ou sintonia?) a pessoa mandou a música que utilizaria , um vídeo com som das águas correndo num rio, no momento e que..."...Também abri um video de mar, mas achei que era muito "forte", e ia acabar desviando a atenção. ;)"
Os gatos segundo dizem percebem a energia boa e tentam captá-la  para eles, principalmente quando estão precisando, nunca notou que os gatos roçam nas pernas das pessoas, mas não de todas? é por isso, parece que são muito sensíveis nesse aspecto
Do meu lado, todas as iniciações são diferentes, mas todas tiveram em comum, exceto a sua,que eu repetia por sentir que errara (embora na verdade não era preciso, mas o desejo de que saísse perfeito e os iniciados sentissem, principalmente por ser à distância, assim ditava). Na sua não senti a necessidade de repetir, embora tenha "perguntado" se seria preciso repetir e a " resposta foi de encontro, confirmando que não era para repetir. Senti uma serenidade mais intensa do que das outras iniciações.
 2 fatos marcantes, quando fui apagar as velas, elas não se apagaram (como se ainda não estivesse concluído, só depois de 10 minutos que voltei a tentar é que elas apagaram). O outro fato é que fiquei com um aroma de um perfume masculino impregnado no meu corpo por algum tempo e depois desapareceu.

Cada iniciação é única nos marcos, nas sensações, no preparo, no momento interior e exterior que acontecem, mais uma vez a constatação de que o Reiki  transcende a razão, chega a ser um mistério e como tal inexplicável à luz da ciência, embora seja um fenômeno que possa ser reproduzido, não é mensurável.