Reiki

Reiki

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

OM MANI PADME HUM (Mantra para harmonizar os chacras e iluminação)


O mantra é uma vibração sonora que é usada na maioria das vezes na meditação, mas pode-se usar independente dela também.
Man= em sânscrito quer dizer mente, e Tra= quer dizer liberação. Portanto, mantra = liberação da mente.O mantra é uma vibração sonora que, quando emitido corretamente, exerce um efeito poderoso em nosso corpo e nossa mente. Ele acalma nossas mentes e sentidos, relaxam o corpo e nos liga a energias superiores, pois sua vibração provoca a limpeza de energias de vibração mais baixa. O mantra é definitivamente uma palavra de poder, uma palavra sagrada, que deve ser usado com propriedade e consciência.Os mantras são sons sagrados que ajudam a entrar em estado de meditação. Dotados de grande força energética, eles também ajudam a realizar nossos desejos. Para que funcionem bem, convém praticá-los com regularidade, desde que estejamos dignos e aptos para isto – diariamente, ou pelo menos em dias alternados.

Um mantra deve ser repetido 8 ou 108 vezes, porém à casos em que um mantra repetido por inúmeras vezes, ou acima de sete vezes, perde seu poder e em outros casos só devem ser utilizados em perigo eminente, pois não devemos utilizar o nome de Deus em vão. A pronúncia correta é muito importante para que ele se mostre eficaz, pois os mantras estão em idioma sânscrito, a língua sagrada dos hindus. Assim, onde aparece a letra h, repita como se fosse rr. Salvo alguns casos em que representa j exalada. A força do mantra reside em sua entonação correta e na mentalização adequada.O OM o mais conhecido dos mantras, foge a todas as regras gramaticais expostas, pois é considerado a síntese de todos os sons.Existem na tradição indiana centenas de mantras e o uso de cada um tem uma finalidade específica. Para quem deseja iniciar-se nesta prática seguem algumas indicações:
Sente-se numa posição confortável e procure relaxar concentrando sua respiração no abdômen. A seguir, vocalize o mantra durante um tempo mínimo de três minutos. Esta é a forma mais aconselhável para potencializar o mantra, mas se não puder dizê-lo em voz alta, sussurre-o ou apenas mentalize-o
..:
OM MANI PADME HUM (mantra para harmonizar os chakras e iluminação)
Um dos mantras mais famosos do Budismo,leva a uma reflexão que qualquer ser humano pode e deve fazer.
Om, fecha a porta do sofrimento que vem do orgulho,orgulho que tem cegado os homens de todas as religiões.
Ma fecha as portas do sofrimento que é gerado pela inveja.A inveja é a cegueira do espírito tolo, infantil.
Pad fecha a porta dos sofrimentos humanos, das doenças,da velhice, que nascem dos "desejos". Pessoas controladas por desejos fazem loucuras.
Me fecha a porta do sentimento da ganância.O próprio planeta sofre com esse sentimento que destrói,que coloca o lucro acima da vida.
Hum fecha a porta do sofrimento do inferno, que é o sentimento da raiva e do ódio.O homem coloca o inferno dentro de si mesmo quando odeia o seu próximo. Quando a cólera, a raiva toma conta das suas ações, só desgraças serão atraídas.
Om mani padme hum Para libertar o seu espírito dos desejos mundanos, da raiva, da ganância, do orgulho, dos desejos desenfreados da vida comercial que a sociedade tenta impor. Para a sociedade o recado é só um: consuma, consuma e seja consumido. Para Deus, é liberte-se, despoje-se, siga-me e viva a eternidade da paz, das bençãos, da água que sacia para sempre, da leveza de se ter a "alma leve", livre dos conceitos humanos de felicidade. Para os conceitos humanos de felicidade, quanto mais você tem, mais é feliz, o que sabemos que não é verdade. O acúmulo de bens materiais é um fardo que por vezes é tão pesado como o próprio mundo.Para os conceitos divinos, o acúmulo de bens "espirituais" é o maior tesouro que um homem pode ter. Caridade, despojamento, amor sem medidas, humildade, serenidade, esses sim, são tesouros que o tempo não corroem, não passam, são eternos, como você.
Om Mani Padme Hum.Para que você reflita nas futilidades da vida, deixe de preocupar tanto com o que nada vai acrescentar na sua vida, e preocupe-se um pouco mais com o que é verdadeiramente importante.Eu acredito em você
PS: Om Mani Pade Hum é o mantra do bodhisattva da compaixão: Avalokiteshvara Kwan Yin.Os tibetamos entoam-no como: OM MANI PEME HUNG.
Recitar o Mantra Om Mani Padme Hum traz:
OM – Dissolve o orgulho
MA – Liberta do ciúme e da luxuria.
NI – Consome a paixão e os desejos
PAD – Elimina a estupidez e danos.
ME – Liberta da pobreza e possessividade.
HUM – Consome a agressão e o ódio.
Paulo Roberto Gaefkewww.meuanjo.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário