Reiki

Reiki

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A (minha) Iniciação no Nível III

Mais uma vez tudo concorria para que eu fosse receber a iniciação no Nível III, quando mandei o mail a perguntar os dias sabia de que o dia 30/1 estava lotado, mas  enviei o mail a perguntar, isso 10 dias antes, passado 2 dias não pude abrir o correio, porque estava noutra cidade sem acesso, porém no dia seguinte a resposta dava esse dia ou no dia dos pais, este não poderia ser. Mandei um mail a confirmar para o dia 30, mas sujeito a cancelamento, porque eu não sabia se receberia o salário, porque fora levantar o recibo no no departamento pessoal, que disse "se não trabalhou em Dezembro (foi quando pedi comissão de serviço para poder iniciar o Estágio pós faculdade) não tem direito" o que me fez levantar dinheiro que estava aplicado, nesse dia fui pensar se não devia cancelar, que não seria o momento, afinal seria um supérfluo, no dia seguinte, aniversário da Faculdade, antes de me dirigir para a solenidade, fui no multibanco e lá estava o ordenado depositado, fui confirmar com os colegas, mas eles não receberam. Resolvi esperar e confirmar aonde estava fazendo o estágio, eles confirmaram  o depósito do salário, imediatamente pensei: "é da vontade de Deus que eu faça agora, por conicidência (será?) a iniciação ocorrerá  2 dias antes do resultado  do Vestibular do Rô, será que tem relação com ele, caso o resultado seja negativo...não, será positivo não tem relação nenhuma!".
No dia apesar de ter colocado o despertador do telefone para despertar, acordei 30 minutos antes, errei o caminho, andei dando voltas, não tinha lugar para etacionar, ia deixar num lugar proibido, em cima do meio-fio, mas vinha um guarda e eu tirei-o de lá, quando me aproximei da porta da casa existia uma vaga, como se esperasse por mim, só então fui tomar o café da manhã.
Desta vez me sentia esquisita por dentro um misto de ansiedade, impaciência, pressa, intranquilidade.
Na partilha contei o lance do dinheiro e acrescentei "não sei se estou preparada, mas algo dizia que eu tinha que vir".Partilhamos sobre o Nível I e II eles disseram que eu fora um exemplo de coragem.
Houve o esclarecimento sobre o nível III e tiramos as dúvidas.
Fui almoçar com a mesma colega com quem  fui almoçar da  outra vez (a que tinha as mãos muito quente quando foi  aplicar Reiki em mim  na 1ª iniciação) trocamos ideias à cerca das nossas experiências.
De tarde começamos com a meditação  de visualizar os bichos (no xamanismo aos animais é atribuído uma característica, um poder, existindo meditações evocando o poder atribuído a esse animal, para transferi-lo para o ser humano, soube disso recentemente, na altura não imaginava o porque) relacionados com  Chakra: (não me recordo na íntegra desta meditação, inclusive o 5 e o 6 foi por intuição que acrescentei por não conseguir lembrar):
1-Elefante (habilidade em aprender, vencer obstáculo) pequeno pisando a relva, entramos dentro do elefante e deixar os pensamentos, os medos e os traumas depois o elefante vê o jacaré
2- Jacaré (vidência) pequeno, entramos, deixar os pensamentos, os medos os traumas, , depois o jacaré olha em volta e vê um
3- antílope (paciência, meditação, ação, pureza) que tenta encontrar um
4- Cisne branco (Consciência espiritual, , cura espiritual, intuição) que tenta alcançar um
5- Golfinho (aumentar o amor, iluminação)
6-Leão (vencer os bloqueios, cura física, proteção)
7-Águia (alcançar outros reinos, consciência espiritual, iluminação, luz no desespero)=>consegui deixar-me voar em liberdade plainando no céu bem distante, depois  tentamos visualizar  a luz branca que vai assumindo as cores do chakras por onde vai passando.Não conseguir visualizar nenhuma cor, só uma bola violeta que subia e descia.
Depois foi a meditação para encontrar o nosso guia : Visualizamos um lindo lugar, depois caminhamos por um caminho dourado em direção a um templo/gruta/palácio/casa ou o que quiséssemos (no meu caso visualizei uma gruta)nesse local encontramos o nosso guia do Reiki, nesse momento ouvi uma voz"confia" e eu mentalmente respondi "mas eu confio", e a voz "como queres ver o meu rosto? se ninguém nessa dimensão o viu?, nesse momento os olhos baixaram, as lágrimas rolaram e novamente a voz voltou "sei que confias mais em mim do que em ti, mas tens que confiar em ti, que eu te ajudarei" novamente as lágrimas rolaram (eram reais, embora também fizesse parte da visualização) por não me sentir a altura, por não  ter confiança em mim mesma pela grandiosidade  de quem estava falando comigo, nessa altura ouvi-me dizendo "eu confio Senhor, será que posso pedir que ajude ao Rô a passar", sorri ligeiramente pelo meu abuso e senti que Ele sorriu também como que ouvisse uma criança. por fim Ele disse para não revelar quem era Ele. Para voltar tive dificuldade em abrir os olhos. Foi-nos dito +ara tirar uma mensagem, que seria a mensagem enviada pelo nosso Guia", a minha foi : introspecção "volta-te para dentro, observa o teu mundo interior no sentido de verificar com precisão: conheces-te completamente? a cor era amarela e o número 79, nesse momento novas lágrimas, porque achei que realmente não me conheço, principalmente, se Ele disse para eu confiar em mim é sinal que eu tenho capacidade, embora eu não acredite nisso.
Antes que todos começassem a falar (partilhar) fechei os olhos e vi  vários vultos de luz em círculo como se observassem do alto para baixo, para a sala aonde estávamos.
Na hora que chegou a minha vez de falar, a Sandra disse que o guia dela era Jesus Cristo, nesse momento nova lágrima rolou (porque ele tinha relutado e agora é que revelou), duas outras colegas também disseram terem visto Jesus. Eu disse: "Quando eu falei foi tão comovente que as lágrimas rolaram, mas o meu Guia pediu que eu não revelasse  a mensagem foi "confia em ti" e a mensagem escrita foi...e a voz começou a tremer, as lágrimas rolaram e eu disse "vejo que não me conheço" e fiquei em silêncio e as lágrimas rolaram.  Foi a primeira que  assim na presença de um grupo, depois fiquei assombrada pelas dúvidas, pois na véspera, as leituras da missa diziam para não escolher o caminho errado e a música era "hoje se ouvires a voz do Senhor..."Fiquei pensando se não estaria no caminho errado.
Não experimentei fazer a iniciação,  não era para eu fazer, só sobrou eu e outra que já tinha feito iniciações, portanto eu etava sem par.
Saí mais pensativa do que das outras vezes, pelo caminho de volta, na estrada, ia pensando que já podria inicar o Rô e na coincidência de todas as iniciações  terem sido realizadas de alguma forma ligadas a ele: no nível I foi para aprender e  intensificar a energia para poder estar mais próximo a ele, o 2º foi pensando em ajdar ao pai, mas enviar à distância para ele e aconteceu próximo da ida dele para outra cidade,  também para enviar os símbolos para ele deixar de fumar e coincidentemente ele pedira para ajudar a mandar energia para uma amiga dele que tentara o suicídio, pois sabia que a energia chegava, porque ele disse sentir  isso várias vezes. O 3º nível foi próximo de sair o resultado do exame dele. Os pensamentos estavam confusos um misto de incredulidade, perplexidade, questionando se não teria sido convencida e pretensiosa e que na verdade não era vontade de Deus, por outro lado questionando se tudo não terá passado de imaginação, o encontro com o meu Guia, o diálogo com Ele, ao recordar esse momento, senti-me maravilhada e pensei "se Ele é o meu Guia no Reiki então com certeza chega a todos a quem envio, por isso Ele disse para eu confiar que Ele me ajudará" outro pensamento oposto surgiu "mas se eu estiver enganada e a leitura do dia anterior foi um aviso? Levei apenas 3 horas para chegar a casa, quando normalmente seria mais de 4 hs, nem senti a estrada "estava no piloto automático".
As dúvidas  eram tão acentuadas que até para enviar Reiki à distância eu estava indecisa "como enviar Reiki nessas dúvidas todas?" " como será agora enviar o Reiki sabendo quem é o meu Guia?" Por isso na Igreja pedi a Deus que enviasse um sinal de que era vontade Dele eu continuar com o Reiki e que tudo aconteceu realmente no dia anterior, nem que fosse alguém vindo falar comigo, daí a pouco uma senhora me interrompeu para saber se haveria missa naquela hora. Tomei isso como o sinal esperado, uma lágrima rolou. Saí da igreja  como se estivesse em "órbita" "então é mesmo verdade eu falei com Ele, eu ouvi a Sua voz, que coisa inacreditável, logo eu, o que as pessoas diriam se soubessem disso, no mínimo diriam que eu estava louca, mais uma vez tenho que caminhar sozinha, aprecio uma maravilha, mas não posso compartilhar com ninguém" O dia correu lindamente, o Rô estava muito carinhoso e achava que ia passar. Sentia-me muito bem, como já não me lembrava de quando tinha sido a última vez que me sentira assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário