Reiki

Reiki

sábado, 12 de novembro de 2011

(Minha) iniciação- Nível II

Dois meses depois da Iniciação no nível I seguido dos 21 dias de auto tratamento, tudo concorreria para fazer a iniciação no Nível II. Fim de semana livre, sol maravilhoso apesar do frio, semana de jornadas  de introdução  a um estágio profissional, que duraria 2 anos, após ter concluído a faculdade, no final de semana a seguir seria o juramento profissional, a semana seguinte seria terrível para o meu amor na altura, que prestaria prova para o vestibular, o que repercutiria abastecer de energia (poder escrever com tranquilidade para ele, sem que as interrogações e preocupações pela ausência de notícias dele, sem avisar ( o que não era hábito seu. Era a primeira vez que ele ficava tanto tempo sem mandar notícias), embora "recebesse" a mensagem via sol que ele estaria bem) e poder mandar-lhe energia com mais intensidade, da que enviara-lhe um dia, através de pensamento, antes de ser iniciada no Reiki, para que no dia ele se saísse bem. O objectivo maior de querer realizar a iniciação no nível II foi poder ajudar ao pai que não gosta de ir aos médicos por ter tido 2 experiências muito negativas com 2 médicos e poder ajudar ao meu amor, aos entes queridos e quem precisasse, á distância, foi essa a força que me impulsionou seguir para a iniciação no Nível II.
Ao chegar fui recebida com muito amor, um abraço e um beijo da Sandra e do Jorge, desde logo senti um clima de amor e Paz (diferente da primeira iniciação, onde senti de início apreensão).
O início da sessão foi a partilha das experiências com o auto tratamento, falei de ter insistido, apesar da reação forte que tive,  relatei a experiência do último dia (referida no post anterior) comentei sobre continuar a ter pressão na cabeça, eles revelaram ter enviado Reiki a todos e caso não se sentissem preparados que não fossem (talvez por isso sentia a pressão na cabeça).
Passado o momento da partilha seguiu-se exercício de relaxamento com a respiração  e depois imaginando ou tentando visualizar  a energia entrando pelo Chakra Coroa até ao coração e ver essa energia circulando pelo corpo, depois visualizamos alguém que nos tenha magoado {no meu caso visualizei um superior hierárquico que me perseguiu, tornando a vida no trabalho um inferno até ao ponto de pedir transferência de um setor que gostava imenso indo parar num outro setor que não gostava; também visualizei alguém que causou uma imensa e profunda mágoa, justamente no momento em que estava mais fragilizada, em que acabara de mudar radicalmente de vida ( de uma casa grande, confortável  com piscina, para um quarto num beliche,  de uma cidade maravilhosa, cercada de amigos para uma cidade totalmente desconhecida, de um emprego seguro, estável na função pública, mediante concurso público federal, para uma situação de desemprego temporário, por motivo de obter a equiparação de estudos e poder encontrar um emprego na profissão), quer um  quer outro, alguns anos antes (3 e 10 anos respectivamente)} e sentirmos todos os sentimentos que nos causaram e depois perdoar e vê-lo feliz por serem perdoados. Depois visualizamos uma pessoa que magoamos ( no meu caso visualizei uma afilhada, que senti que ficou decepcionada e magoada porque ela esperava que eu ficasse 24 horas com ela quando esteve hospitalizada e isso não foi possível, apesar de estar o máximo que conseguia todos os dias) e pedíssemos desculpas (neste momento as lágrimas rolaram livremente.
Passamos para a fase onde foram ensinado os símbolos e os praticamos.
Fui almoçar com a senhora que havia feito o Reiki em min na primeira sintonia e que senti as mãos dela muito quente.
Depois do almoço foi mais um exercício de relaxamento onde visualizamos a energia entrando pela cabeça e pelos pés até ao coração, nos enchendo de luz, visualizamos uma sala com várias portas, abrimos uma e visualizamos nós quando criança numa situação que tivesse sido traumatizante (no meu caso foram 4 situações vividas entre os 10-11 anos que tinham ficado perdidas nos passado, mas que no momento tornaram.se bem presentes), em seguida abraçamos ela, por ter revivido tudo que senti em cada uma da situação, as lágrimas rolaram livremente, novamente. A partir daí começou a iniciação, justamente por mim, perguntei porque justamente por mim, eu mesmo respondi "porque tem que começar por alguém e talvez para que eu não ficasse muito tempo a espera". A Sandra dissera que pergunta sempre por onde começar e que os guias disseram ser por mim (fiquei perplexa). Quando ela soprou na minha cabeça, senti uma ardência e foi como que ela se separasse em 2 metades (talvez razão/emoção); Passei a ver uma bola violeta no campo visual direito e símbolos em amarelo num fundo preto numa moldura do lado esquerdo e depois o desenho do 3º símbolo com linhas finas, por 2 vezes (o mais estranho é que consegui fazê-lo só que na realidade ainda não consegui decorá-lo), não conseguiu visualizar o 1º e o 2º (quando na realidade já os  havia decorado).
Terminada a iniciação tive dificuldade em abrir os olhos (estes não obedeciam ao comando, talvez por estar colado pelas lágrimas, ou então não queria voltar a realidade). Quando a Sandra colocou as minhas mãos sobre o Chakra do coração, daí a pouco senti o peito gelado, como se o coração estivesse parado e uma mão gelada por cima.
A Sandra deu a escolher 3 cristais (ametista=intuição; branco=universal; rosa=coração) por acaso o meu cristal roa tinha o formato de um coração (por acaso estou sempre a ver objetos, nuvens, em formato de coração)
Depois foi ensinado algumas técnicas para o envio à distância (triângulo numa folha A4, livro com os símbolos na capa e contra capa,  escrevendo o nome para quem será enviado, ou uma caixa com os símbolos na caixa e na tampa e colocar o que se pretende dentro da caixa, ou dizer que um objeto é a pessoa)
Começamos a praticar o envio com os 3 cristais nas mãos, primeiro enviamos para o planeta Terra., depois pronunciamos o nome para quem era (pela primeira vez pronunciei o nome do meu amor na altura em público), antes de enviar pedimos autorização ao Bem Supremo/Alma/Bem Superior da pessoa e ficamos aguardando a resposta, eu obtive "sim querida, hehehe", mas achei que era o que eu queria ouvir e não que ouvi mesmo, repeti a pergunta e novamente a mesma resposta, embora duvidando mandei para o Bem supremo dele, pedimos ajuda a Fonte, aos guias do Reiki e ao nosso guia, fizemos os símbolos na mão (no ar) na ordem inversa que aprendemos, colocamos as mãos sobrepostas durante 5 minutos, depois de algum tempo senti o coração gelado e pensei "vai ver que ele não deu autorização), semelhante ao que aconteceu quando a Sandra colocou as minhas mãos sobre Chakra do coração, no final da iniciação. Na palma da mão ficou um círculo marcado no entre cruzamento das linhas da mão esquerda.
A Sandra ensinou 2 métodos de tratamento rápido: uma com três Chakras em 3 posições e outra com 2 Chakras, 2 posições. Antes de enviar, faz-se os símbolos (desenhando no ar, visualizando no 3º olho, nas palmas da mão, vizualizando no 3º olho da pessoa, dizendo 3 vezes o nome deles.
Chegou o momento de aplicar uns nos outros, o Jorge disse para eu fazer nele, já que estávamos em número ímpar, eu recusei, esclarecendo, porque iria conduzir muitos Km e tinha receio de  passar mal como na primeira iniciação,, inclusive comentei com a sandra que devia ter sido a providência divina que fez com que estivéssemos em número ímpar. Enviei à distância, primeiro pensei em enviar para minha mãe, mas quando pedi autorização ao bem Supremo dela, ouviu um sonoro "não", aí enviei para o o meu pai, cujo Bem Supremo autorizou ( que estranho, o Bem Superior da Minha mãe não autorizou, mas depois foi a principal pessoa que eu apliquei reiki pessoalmente e sempre foi autorizado, o Bem superior do meu pai  autorizou, mas depois o meu pai só permitiu  que fizesse pessoalmente 1 vez, depois nunca aceita, tenho que enviar à distância e o Bem Superior dele continua autorizando).
Por último foi o momento da partilha, eu falei ter sido melhor não ter praticado pessoalmente, alguns queixaram-se de pressão na cabeça) e a Sandra disse "se tinha uma intuição não seria eu que mudaria".
Engraçado a cerca de intuição, 3 lances ocorreram:
1- Olhei para um casal e achei que eles não estavam bem e que ela devia estar com problemas mentruais, não deu outra, eles foram embora depois do almoço e a Sandra disse que ela estava passando mal porque estava com o período menstrual. Estranhei que com todo o Reiki que pareciam ter feito não aliviou e algo que me deixou um tanto perplexa vira uma halo de luz em torno do Jorge e da Sandra, mas o casal estava "apagado".
2- No momento em que a sandra ensinou os tratamentos rápidos  logo pensei que os 21 dias seriam mais fáceis, nesse momento a Sandra disse "não pensem que os 21 dias serão com os tratamentos rápidos).
3- Não fazer o tratamento junto com os outros e estarmos em número ímpar, quando estávamos em nº par, saiu um casal, deverámos continuar em nº par.
No final a Sandra pediu autorização para colocar os nossos nomes como terapeutas a distância na Net (Rede  de Luz), eu concordei, sem hesitação.
Na estrada sentia-me em Paz. (de manhã na descrição inicial dissera "sinto-me mais feliz, não que fosse infeliz, as pessoas dizem que estou com alto astral. Comentei com a colega na hora do almoço que estava amando alguém e que talvez fosse a esse amor que se devesse isso- Estou asssim porque estou amando e me sinto amada ou porque o Reiki harmonizou o meu corpo em termos de energia? ou um complementa o outro? mas não cheguei a nenhuma conclusão, ou então é o Amor, por si só, já que Reiki é amor incondicional) e para não adormecer na estada tive que parar 2 vezes e tomar chocolate quente, estava uma noite fria.
Já em casa perguntei ao meu pai se tinha sentido alguma coisa diferente, ele disse que não sentiu nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário