Reiki

Reiki

domingo, 9 de outubro de 2011

A (minha) história do Reiki

Anteriormente foi descrito a história do Reiki um somatório da pesquisa antes, durante e depois das sintonizações no Reiki Essencial, quer por busca na Internet,  quer pelos ensinamentos referidos, quer pela troca de informações das vivências experimentadas.
O momento impõe que haja o relato de outra história do Reiki, a minha:
Até 1999 eu nunca tinha ouvido falar de Reiki, porém nesse ano um conhecido médico, falou do tema, logo despertou a minha curiosidade, principalmente quando mencionou que poderia ser enviado à distância, o que aumentou o interesse pelo tema, pensou "já pensou poder ajudar alguém estando distante? e até a pessoa não saber que sou eu que estou ajudando? seria fantástico" foi o pensamento que surgiu de imediato.
 Só que as informações para concretizar na prática foram poucas devido à escassez de tempo, porém isso  não constituiu nenhum obstáculo, primeiro porque o que tem que acontecer acontece no momento certo, depois, Graças a Deus, existe a Intenet que veicula biliões de informações e no livro de curso os colegas mencionaram "eu encontro tudo na Internet". Parece mesmo que estava destinado, pesquisei, depois surgiu o livro "Reiki Essenscial"- Diane Stein, logo em seguida encontrei na Internet curso de iniciação no Nível I do Reiki Essencial ministrado pela Sandra Ramos, data compatível, apesar de ficar a 387 Km de distância, mas tudo se encaixou na perfeição, porém a Iniciação foi acompanhada por um mal estar generalizado, acompanhado por náuseas e a sensação de vômito iminente, a cabeça doendo, de tal forma que na hora em que o grupo foi praticar um no outro, eu não consegui que aplicassem Reiki em mim, era como se eu estivesse com sobrecarga de energia ( foi semelhante, embora mais intenso, à sensação que tive quando participei de maratona de motivação, um dos workshop do III seminário internacional de aprendizagem acelerativa realizado pelo Curso de Inglês na UERJ, onde o grupo passou o dia fazendo exercícios de meditação, visualização ambas guiadas, numa associação oriental, com a finalidade de estimular o lado direito do cérebro, no final o último exercício foi todos num círculo em pé de mãos dadas e com o olhos fechados, senti uma dor forte na cabeça, como se tivesse recebido um choque elétrico,só parou quando eu soltei as mãos dos colegas), na altura me foi dito que  deveria ser um desbloqueio energético de algum canal ou chakra, mas também concordou que poderia ser excesso de energia, porque passamos o dia fazendo exercícios de meditação e depois houve a manipulação da energia para sintonizar os 12 participantes individualmente, num recinto fechado. Fiquei apreensiva, se poderia causar essa sensação a alguém quando aplicasse Reiki, então não iria aplicar Reiki em ninguém, porque a sensação foi muito ruim e não gostaria de causá-la em ninguém.
 Apesar disso cumpri os 21 dias de autotratamento recomendado (quando descrever as sintonizações, descreverei como correu). Como queria enviar à distância decidir receber posteriormente a sintonização no Nível II, novamente tudo se encaixou na perfeição, voltei ao site da Sandra Ramos e lá estava a data e horário compatível, fui embora apreensiva e receiosa que voltasse a sentir o mesmo mal estar como da primeira vez, mas não, dessa vez foi uma sensação contrária, foi muito agradável, os detalhes descreverei na altura em que estiver descrendo as iniciações. Cumpri os 21 dias de autotratamento recomendado.
Pensei muito antes de decidir fazer o Nível III, porque não tinha intenção de fazer nenhuma sintonia por várias motivos, um deles era o não me sentir à vontade em assumir que era Reikiana, porque as pessoas menos esclarecidas levam para o lado de bruxaria, ou o pior, rotulam como sendo loucura. Porém como são 3 níveis  e por achar que ficaria a meio do caminho e isso nunca gostei, isto é começar algo e não terminar. Entretanto, nas pesquisas realizadas, foi encontrado sites que faziam sintonias à distância, ante essa possibilidade a decisão ficou reforçada e mais ainda para poder iniciar seu "príncipe virtual", que estava distante, caso ele assim o pretendesse.
Novamente tudo se encaixou na perfeição, o que demonstra que a decisão tomada fora a certa, no site da Sandra Ramos a data e a hora eram compatíveis. Fui sintonizada no Nível III, desta vez foi fantástica, maravilhosa, reveladora (os detalhes ficam para quando descrever as iniciações). Cumpri os 21 dias de autotratamento.
Desde então a pratica do Reiki sofreu altos e baixos, houve "algumas derrapagens e capotagens" que me afastaram do Reiki por momentos, a última "capotagem" demorou mais tempo, mas nessa fase a capotagem foi global e não só em termos de Reiki, foi após a morte da "estrela da minha vida" devido ao seu derradeiro olhar, que foi um olhar carregado de terror e momentos antes havia lhe enviado Reiki, apesar de estar no mesmo quarto.
Normalmente envio Reiki à distância, no ínicio da prática estava ligado a um grupo de discussão de Reiki na Internet onde havia os encaminhamentos dos pedidos, depois esses pedidos foram escasseando, bem como as comunicações, até deixarem de existir, sem nenhuma razão aparente, entretanto coincidiu com o período em que estava tirando uma especialização longe de casa e teria dificuldade em aceder para ver os pedidos e poder enviar Reiki, passei a fazê-lo só para a família, os amigos, sempre a distância, sem que me pedissem, o fazia sempre que sentia que alguém estivesse precisando.
Em relação a sintonia, também á distância, sei que a maioria vai dizer que a sintonia à distância não existe, são desprovidas de valor, mas se o Reiki pode ser enviado à distância e surte efeito, porque o mesmo não pode ocorrer com as sintonizações/iniciações? Por isso fiz algumas (pouquíssimas), as que constam na imagem, 4 deles são do meu círculo de amigos, os restantes não os conheço..
Noutra oportunidade descreverei a minha experiência no Reiki que incluirá o surgimento deste Blog

Sem comentários:

Enviar um comentário