Reiki

Reiki

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A (minha) iniciação - Nível I


Iniciação no Nível I do Reiki Essencial
No dia marcado cheguei cedo ( ia apreensiva, tudo fora tratado via mail, apesar de tudo parecer indicar que era para  estar ali naquele momento, interiormente o receio do oculto, do sobrenatural,  de tudo que escapa a razão era muito forte. Tudo relacionado a mente e ao espírito sempre exerceram um fascínio sobre mim, porém a razão sempre impediu de aprofundar nos mistérios que envolvem quer um , quer outro tema,ambos conduzem ao sobrenatural e este é um terreno pantanoso, que deve-se pisar com muita cautela,visto que podem raiar  fronteiras da sanidade mental, portanto, para poder caminhar nesse terreno é preciso ter uma base sólida onde se apoiar e poder pisar com segurança, preservando o equílibrio interno e a sanidade mental, No meu caso a minha base é a minha razão ou consciência racional e a crença, consequentemente a Fé, em Deus), deparei com um casal vestido de branco sentados com várias cadeiras dispostas em círculos sobre um tapete branco no centro uma vela branca grossa, acesa, incenso queimando e um recipiente redondo branco fosco, um fundo musical propício à meditação. Tudo isso fez com que "acendesse" uma espécie de sinal vermelho  como se dissesse "cautela" era o lado racional se manifestando. Dirigi-me a senhora, ela disse para descalçar e colocar a bolsa na sala ao lado,  perguntei se  fora com ela que mantivera os contactos, ela confirmou ser a Sandra Ramos, perguntei se teria que ter ido de branco, ela disse que era cor clara, mas não tinha importância, que deve ter esquecido de avisar, como eles estavam em posição de meditação, calei-me tentando meditar. Chegaram todos,  como três dirigiram-se para efetuar o pagamento eu aproveitei para fazer o meu pagamento também, para não ter que mexer no dinheiro quando fosse sintonizada. Procedeu-se a "chamada" o meu nome não constava, mas a Sandra tranquilizou dizendo que não fazia diferença e acrescentou o nome. O senhor, Jorge, marido da Sandra, deu um toque em três recipientes de tamanhos diferentes, entoando um som como se fossem sinos, por fim deu um toque no recipiente redondo para iniciar a sessão: 
A Sandra começou por falar da história do Reiki, em seguida o Jorge  procedeu a harmonização,
 As cadeiras foram afastadas para que ele pudesse passar, inspiramos até 7, prendemos e depois soltamos o ar até 7, fechamos os olhos, mantivemos o ritmo da respiração, ele foi conduzindo, inicialmente sentindo a energia entrando pelos pés, depois visualizamos um luz vindo do alto entrando pela cabeça, dirigindo-se para o tórax e irradiando pelo corpo, depois senti Jorge  soprando na frente , depois atrás de mim, nesse momento senti as mãos dele na minha cabeça.
As sensações nesta fase foram:
Antes do Jorge passar  uma escuridão só um ponto luminoso do lado direito, depois do lado esquerdo vi o símbolo do Reiki em flash, depois vi mais outro ponto luminoso minúsculo à esquerda, por fim vi mais um ponto luminoso abaixo e no centro nesta configuração
Após o Jorge passar: como se um vulto etéreo/gasoso, mas disforme surgisse, senti como que uma força fizesse com que as mãos que estavam enrelaçadas com os indicadores apontando para o alto, próximo do pescoço, baixassem lentamente até  a meia distância entre o pescoço e a perna, depois baixaram até a perna. Ao abrir os olhos  a sensação de dissociação do corpo, a cabeça com uma  enorme pressão, o corpo leve
Após a Harmonização seguiu-se a explicação dos chakras pelo Jorge, houve o intervalo para o almoço.
Depois do almoço nova meditação, o recipiente que estava no centro passou a estar em outra posição, ficamos com as mãos entrelaçadas  com os indicadores apontando para o alto, respiração profunda imaginamos um campo/paisagem com árvores, visualizamos um caminho dourado, seguimos por esse caminho até encontrar uma árvore majestosa antiga (antes do Jorge dizer que era para abraçá-la, intuiu que era isso que iria fazer), nos abraçamos a ela e passarmos a sentir que os pés criaram raízes que vão penetrando fundo na terra, até ao centro, onde tinha uma cascata com cristais e um riacho com água cristalina, sentir a água penetrando nas raízes, Depois do centro da cabeça imaginamos que saiam galhos e folhas em direção ao céu, passando as nuvens, o sistema solar até um ponto desconhecido aonde tinha um mar de luz, deixando a luz percorrer até ao centro do corpo.
As sensações durante esse tempo foram: Mãos em “brasa” diminuiu quando surgiu um vulto violeta/lilás comprimido numa bola da mesma cor, uma pressão na cabeça. Nesse momento a Sandra fez a iniciação, descruzou os dedos indicadores, depois suspendeu os braços sem desfazer as mãos, fez 2 vezes e soprou, nesse momento a “brasa” da mão, deu lugar ao calor do rosto como se tivesse ficado ruborizada, as mãos trepidavam como se os braços estivessem suspensos no ar, mas não estavam, estavam apoiados na cadeira, de vez em quando surgiam movimentos involuntários. Depois o Jorge disse para soltarmos a árvore, regressar pelo caminho e pousar a mão sobre o joelho. Foi uma sensação gostosa, apesar da pressão na cabeça surgir de novo, agradeci a Deus.
Terminada as iniciações todos  tiramos uma mensagem do nosso guia, um anjo: autoconfiança nº 27:”esquece o passado!”
Chegou o momento de praticar o Reiki: dar e receber Reiki, fomos divididos em 3 grupos, 1 de 4 e 2 de 5, fiquei no de 4, fui a primeira a receber Reiki, como estava deitada com a cabeça ao nível do corpo, senti pressão no pescoço e nuca, enquanto estavam energizando o chackra da cabeça,  outra no coração e outra na raiz eu ainda estava bem, quando passaram para o laríngeo, plexo solar /sexual   e os pés, fui ficando enjoada, quando terminaram e eu levantei pensei que fosse vomitar, um mal estar tão grande, que ainda não havia sentido, pressão na cabeça e náuseas prestes a vomitar, bebi água, tentei relaxar, fui aplicar  na senhora que tinha me feito na cabeça (que senti as mãos dela frias), fiz da raiz aos pés antes de chegar aos 5 minutos, comecei a suar, as náuseas aumentaram um calor intenso vontade de tirar a roupa a pressão na cabeça aumentou. Parei na senhora que havia feito o chacra do coração, sexual e plexo solar, estava desesperada, até o som da música me incomodava, bebi água, de repente essa senhora que eu parei, começou a ter abalos, soprou e começou a soluçar como se estivesse incorporando um espírito (cena vista num filme) eu devo ter ficado com os olhos arregalados de espanto, o Jorge a abraçou e a Sandra fazia vários espirais no ar sobre a cabeça dela. Depois tentei fazer na senhora que fez da raiz aos pés em mim e que tinha as mãos quentíssimas, mas só fiz o chakra coroa, quando fui para o do 3º olho, não consegui a Sandra disse que o Jorge assumiria, (ele já estava fazendo no laríngeo porque a senhora tinha ficado nervosa com  a reação que a outra senhora tivera) depois a Sandra disse que eu fosse sentar no jardim, porque ali estava cheio de energia (eu já tinha pensado nisso, mas não o fiz porque não sabia se poderia), fiquei com a cabeça fincada na mesa e me abstrair com os meus pensamentos, tentando raciocinar sobre o que teria acontecido:Posição da cabeça ao mesmo nível do corpo, causando reação vagal? Uma forma de chamar a atenção? Reação psicossomática sugestionada de que isso poderia acontecer? excesso de energia? (uma vez que estando de férias estes dias, tenho estado junto ao mar tentando absorver a energia que ele emana) desintoxicação do corpo? (como o Jorge disse ter acontecido com ele), algum desbloqueio energético? Nesse momento a Sandra me chamou, estremeci, ela disse ser o momento da partilha, mas que se eu não quisesse poderia não ir. Mas fui. Todos estavam satisfeitos. Eu relatei o que me acontecera, o Jorge acrescentou “Essas duas reações foram uma raridade não costuma acontecer esse desbloqueio tão acentuado e logo na primeira vez , nos 21 dias de auto tratamento, as pessoas sentem a desintoxicação gradual, têm diarreia, mas passa no 2º dia, comigo aconteceu a mesma coisa, não deixe de usar o Reiki” a Sandra pediu autorização para mandar Reiki à distância eu concordei. O Jorge disse para lhe ligar ao fim de sete dias para dizer como estava. Eu disse” a única dúvida é se as pessoas após os tratamentos sentirão o que eu senti” a Sandra disse “deve-se se avisar as pessoas que poderão sentir isso, mas não será tão forte como sentiu aqui, na iniciação há excesso de energia” eu perguntei:”será que ao invés de transmitir eu roubei a energia?” a Sandra respondeu “ Quando passamos a energia ficamos com10% dessa energia” então, eu lhe perguntei “será que eu estava com energia alta e com esses 10% ficou em excesso?” ela perguntou se eu era muito "enhergética” no meu dia a dia, eu respondi ser um pouco, ela respondeu “talvez algum bloqueio que tenha sido desbloqueado, mas não sei qual”.
Terminada a partilha foi a entrega do diploma e de um CD de Reiki, um abraço da Sandra e uma salva de palmas e o Namastê (mãos  unidas no peito e inclinação da cabeça). Foi emocionante, uma lágrima rolou pelo meu rosto. Despedi-me da Sandra e disse que faria os 21 dias de auto tratamento por ser em mim, ela me abraçou, depois fui me despedir do Jorge que também me deu um abraço.
Ainda não estava bem, tanto é que errei o caminho, quando dei por ela, tinha percorrido 6 km e já estava pegando a estrada para casa, quando deveria estar indo para um shopping comprar o presente da afilhada pois fazia anos no dia seguinte, eu estava de férias hospedada na casa dela e encontrar um amigo que tínhamos um jantar combinado, que felizmente não apareceu e  tinha o celular desligado, porque eu não queria vê-lo e nem  falar com ninguém, queria primeiro partilhar com a pessoa que amava. Acabei por jantar sozinha, embora  pouco comesse porque ainda não estava recuperada.

Sem comentários:

Enviar um comentário